SOCIOAVA_EP: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM FOCO NAS INTERAÇÕES SOCIAIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Ana Carolina Ribeiro Ribeiro PPGEDU/UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar PPGIE/PPGEDU/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.99489

Palavras-chave:

estratégias pedagógicas, interações sociais, objeto de aprendizagem, ambientes virtuais de aprendizagem

Resumo

Esse artigo apresenta o planejamento, a implementação e a avaliação de Objeto de Aprendizagem (OA) SocioAVA_EP - Estratégias Pedagógicas a partir das interações sociais em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. A avaliação do material foi realizada em um curso de extensão que contou com a participação de 30 professores atuantes da EAD, em que foram discutidas questões relacionadas aos desafios da modalidade e as possibilidades dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem disponíveis hoje. A análise dos dados demonstrou, entre outras questões, a importância de materiais que possibilitem a aproximação e a atenção de docentes a esses aspectos, bem como, a realização de atividades que permitam com que os mesmos reflitam sobre os desafios encontrados pelos estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

CAROLINA RIBEIRO RIBEIRO, A.; ALEJANDRA BEHAR, P. SOCIOAVA_EP: UM OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COM FOCO NAS INTERAÇÕES SOCIAIS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 325–334, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99489. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99489. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais