App EnEM: Protótipo de Aplicativo Preparatório para o ENEM com base nos Estilos de Aprendizagem do modelo VARK

Autores

  • Raiza Portilho Nunes Universidade Federal do Pará (UFPA)
  • Isadora Mendes dos Santos Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA)
  • Carlos dos Santos Portela Universidade Federal do Pará (UFPA)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.99486

Palavras-chave:

M-learning, Aplicativo, ENEM, Vark.

Resumo

O M-Learning é um paradigma educacional que permite um ambiente natural
de estudos, fazendo o aluno relembrar e/ou memorizar conhecimentos adquiridos na escola, em qualquer lugar. No entanto, alguns desenvolvedores apenas replicam a metodologia tradicional de ensino em seus aplicativos. O desenvolvimento de
ferramentas que privilegiem os diversos estilos de aprendizagem tende a favorecer a eficiência do aprendizado. Nesse contexto, este trabalho objetiva apresentar um
protótipo de aplicativo educativo para complementar os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de modo que suas funcionalidades atendam a todos os estilos de aprendizagem baseado no modelo Visual, Auditivo, Leitura/Escrita e Cinestésico (VARK).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-12-31

Como Citar

PORTILHO NUNES, R.; MENDES DOS SANTOS, I.; DOS SANTOS PORTELA, C. App EnEM: Protótipo de Aplicativo Preparatório para o ENEM com base nos Estilos de Aprendizagem do modelo VARK. RENOTE, Porto Alegre, v. 17, n. 3, p. 315–324, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.99486. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/99486. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais