Super Mario Logic: um jogo sério para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de lógica de programação

Autores

  • Felipe Schmitt Panegalli PPGTER/UFSM
  • Giliane Bernardi PPGTER/UFSM
  • Andre Zanki Cordenonsi PPGTER/UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.95788

Palavras-chave:

Lógica e Programação, Algoritmos, Jogos Sérios

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um jogo sério denominado Super Mario Logic, voltado para apoiar o ensino e aprendizagem de lógica de programação para estudantes de ensino superior , trazendo desafios que buscam trabalhar as principais estruturas algorítmicas. A metodologia Interad foi utilizada para o desenvolvimento das interfaces educacionais digitais e o jogo foi avaliado pelo método GameFlow. Os resultados iniciais demonstram que os estudantes sentiram-se desafiados, imersos no ambiente virtual e engajados em aplicar os conhecimentos de lógica na resolução dos problemas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-28

Como Citar

SCHMITT PANEGALLI, F.; BERNARDI, G.; ZANKI CORDENONSI, A. Super Mario Logic: um jogo sério para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de lógica de programação. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 17, n. 1, p. 244–253, 2019. DOI: 10.22456/1679-1916.95788. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/95788. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais