Aprendizagem baseada em projetos na informática em saúde: desenvolvendo aplicativos com App Inventor
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.95703Palavras-chave:
Aprendizagem Baseada em Projetos, Informática em Saúde, EducaçãoResumo
informática se tornou essencial na área da saúde. Políticas de informatização
vem sendo implantadas pelo governo brasileiro para capacitar profissionais e acadêmicos, estabelecendo novas relações com a tecnologia e permitindo idealizar novas aplicações de recursos computacionais. O objetivo desse trabalho é relatar e avaliar uma experiência de ensino baseada na Aprendizagem Baseada em Projetos em uma disciplina de Informática Aplicada à Saúde para graduação. Na disciplina, foi proposto o desenvolvimento de aplicativos móveis para a saúde. A turma contou com a participação de 21 alunos que foram avaliados qualitativamente por dois surveys. Todos os alunos completaram a disciplina e relataram um impacto positivo na sua formação. Cinco aplicativos foram construídos e uma nova percepção de tecnologia foi adquirida, 15 estudantes afirmaram estar motivados para aprender novas tecnologias e 16 se consideraram aptos para desenvolver novos aplicativos.
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