Concepção de Objetos Digitais de Aprendizagem para Combinatória nos Anos Iniciais

Autores

  • Elisa Friedrich Martins Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação UFRGS
  • Marcus Vinicius de Azevedo Basso Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.86032

Palavras-chave:

Análise Combinatória, Anos iniciais, Objetos de Aprendizagem, Matemática.

Resumo

O presente artigo apresenta o desenvolvimento de um Objeto Digital de Aprendizagem envolvendo Análise Combinatória voltado para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O planejamento do material digital, suas características e objetivos estão descritos e atendem aos requisitos apontados pela literatura. A concepção está fundamentada na teoria de Jean Piaget sobre a construção do conhecimento. Uma prospecção por material similar nos permitiu concluir não existir Objetos Digitais de Aprendizagem sobre essa temática para a faixa etária considerada, apontando para a necessidade de seu desenvolvimento e na perspectiva de contribuir para a formação Matemática dos alunos dos anos iniciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-21

Como Citar

FRIEDRICH MARTINS, E.; VINICIUS DE AZEVEDO BASSO, M. Concepção de Objetos Digitais de Aprendizagem para Combinatória nos Anos Iniciais. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.86032. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/86032. Acesso em: 6 fev. 2023.

Edição

Seção

Objetos de aprendizagem