Tecnologias Móveis em Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura

Autores

  • Ernane Rosa Martins IFG
  • Wendell Bento Geraldes IFG
  • Ulisses Rodrigues Afonseca IFG
  • Luís Manuel Borges Gouveia UFP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.85926

Palavras-chave:

Revisão Sistemática, Tecnologias Móveis, Ensino, Aprendizagem.

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão sistemática da literatura sobre as produções disponíveis em algumas bases de dados acerca das Tecnologias Móveis em contexto educativo. Neste sentido, foram analisados 174 trabalhos que se encontravam disponíveis online e que apresentavam estudos empíricos ou teóricos sobre a aplicabilidade deste tipo de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. Os resultados mostram de que forma as tecnologias móveis têm sido utilizada em contexto educativo, assim como, identificou os benefícios e dificuldades no uso dos dispositivos móveis, possíveis estratégias para aprimorar as práticas docentes com o uso de tecnologias móveis em sala de aula e o que ainda falta ser explorado sobre este tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-07-21

Como Citar

ROSA MARTINS, E.; BENTO GERALDES, W.; RODRIGUES AFONSECA, U.; MANUEL BORGES GOUVEIA, L. Tecnologias Móveis em Contexto Educativo: uma Revisão Sistemática da Literatura. RENOTE, Porto Alegre, v. 16, n. 1, 2018. DOI: 10.22456/1679-1916.85926. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/85926. Acesso em: 29 jan. 2023.

Edição

Seção

Tecnologia na educação