Motivos de uso e Benefícios Percebidos pelos Estudantes do Ensino Superior no uso dos Dispositivos Móveis no Ambiente Educacional

Autores

  • Bruno Henrique Pais Silva Universidade Federal do Rio Grande
  • Suzi Samá Universidade Federal do Rio Grande
  • Guilherme Lerch Lunardi Universidade Federal do Rio Grande

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79267

Palavras-chave:

Dispositivos Móveis, Ensino Superior, Ambiente Educacional, Benefícios Percebidos, Motivos de Uso.

Resumo

O presente artigo visa investigar a contribuição dos dispositivos móveis no
ambiente educacional no Ensino Superior. Para tanto, foi construído e validado um instrumento, o qual foi aplicado aos estudantes de graduação da Universidade Federal do Rio Grande, no Sul do Brasil. Foram considerados dois aspectos na análise: Motivos e Benefícios percebidos pelo uso dos dispositivos móveis. Como resultados, observamos que a inserção destes recursos tecnológicos ainda é incipiente em sala de aula, sendo premente o investimento na formação constante dos docentes com ênfase nos elementos cognitivos e pedagógicos, em detrimento da restrição no enfoque tecnológico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

HENRIQUE PAIS SILVA, B.; SAMÁ, S.; LERCH LUNARDI, G. Motivos de uso e Benefícios Percebidos pelos Estudantes do Ensino Superior no uso dos Dispositivos Móveis no Ambiente Educacional. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79267. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79267. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

TIC e seus efeitos na configuração das ecologias cognitivas