Desenvolvimento, utilização e avaliação da realidade aumentada em aulas de física

Autores

  • Luciano Denardin Escola de Ciências (PUCRS)
  • Ramón Cid Manzano Depto Didácticas Aplicadas (USC)

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79258

Palavras-chave:

Realidade aumentada, LAYAR, impressão interativa, ensino de física.

Resumo

Neste trabalho foi avaliado a experiência do uso de recursos de Realidade
Aumentada com alunos do ensino médio. Elementos envolvendo essa tecnologia foram incrementados ao material didático dos estudantes a fim de contribuir para a aprendizagem deles. Por meio de um questionário respondido pelos alunos, constatou-se que eles se interessaram pela proposta e sugeriram estendê-la para outras disciplinas. Além disso, consideram que a atividade é motivadora e inovadora, colocando o aluno em uma posição mais ativa no processo de aprendizagem, deixando-o mais predisposto às questões escolares e contribuindo para que o conhecimento seja construído de forma mais integrada, contextualizada e efetiva.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

DENARDIN, L.; CID MANZANO, R. Desenvolvimento, utilização e avaliação da realidade aumentada em aulas de física. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79258. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79258. Acesso em: 29 mar. 2024.