Realidade Aumentada em Geografia: uma atividade de orientação no ensino fundamental

Autores

  • Fabrício Herpich PPGIE, UFRGS
  • Felipe Becker Nunes PPGIE, UFRGS
  • Gleizer Bierhalz Voss PPGIE, UFRGS
  • Paulo Sindeaux CMPA
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco PPGIE, UFRGS
  • José Valdeni De Lima PPGIE, UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79225

Palavras-chave:

Geografia, Realidade Aumentada, Dispositivos Móveis.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma atividade de orientação
para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem de Geografia através do uso de realidade aumentada (RA). Para tanto, foi conduzida uma pesquisa nãoexperimental com estudantes do 6º ano do ensino fundamental de uma
instituição de ensino pública. Os resultados alcançados evidenciaram que os
participantes consideraram a abordagem positiva e que a estratégia utilizada
com a atividade de orientação, combinada com o uso de acessórios
tecnológicos, não só colaborou com a visualização do conteúdo como também permitiu estabelecer a relação entre teoria e prática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

HERPICH, F.; BECKER NUNES, F.; BIERHALZ VOSS, G.; SINDEAUX, P.; MARGARIDA ROCKENBACH TAROUCO, L.; VALDENI DE LIMA, J. Realidade Aumentada em Geografia: uma atividade de orientação no ensino fundamental. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79225. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79225. Acesso em: 6 fev. 2023.