Atributos funcionais que podem contribuir com o desenvolvimento da modelagem do Moodle: ensino presencial do IFC – Campus Camboriú

Autores

  • Fernanda Borges Vaz Ribeiro IFC-CAMBORIÚ
  • Marilda Todescat CAD/UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.79194

Palavras-chave:

Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Avaliação. Moodle.

Resumo

O artigo tem como objetivo propor atributos funcionais por meio da análise das categorias usabilidade, interação, colaboração e aprendizagem a fim de contribuir com a modelagem do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) Moodle para o ensino presencial do IFC – Campus Camboriú. A abordagem deste estudo é qualitativa. Quanto aos fins, a pesquisa é descritiva e quanto aos meios, bibliográfica e documental e se enquadra em um estudo de caso. Como resultados deste estudo, constataram-se as ferramentas consideradas essenciais pelos professores, tutores e discentes do Curso de Pós-Graduação à distância (EAD) em Educação Básica Integrada e Educação Profissional na modalidade de Jovens e Adultos (PROEJA), do IFC Campus Camboriú; pontos fortes e fracos da plataforma Moodle e por fim, foram detectados atributos funcionais que podem favorecer a modelagem do AVA Moodle para o ensino presencial do IFC – Campus Camboriú.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-12-27

Como Citar

BORGES VAZ RIBEIRO, F.; TODESCAT, M. Atributos funcionais que podem contribuir com o desenvolvimento da modelagem do Moodle: ensino presencial do IFC – Campus Camboriú. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.79194. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/79194. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Ambientes virtuais de aprendizagem