Avaliação de Competências em um Sistema de Recomendação de Objetos de Aprendizagem

Autores

  • Ketia Kellen Araújo da Silva UFRGS
  • Daisy Schneider UFRGS
  • Patricia Alejandra Behar UFRGS
  • Arthur Adolfo UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75147

Palavras-chave:

avaliação, competências, sistemas de recomendação.

Resumo

Este artigo trata da construção de um módulo para avaliação de competências e sua incorporação em um sistema de recomendação de objetos de aprendizagem baseado em competências. A integração do instrumento nesse sistema visa: 1) utilizar a avaliação em contextos educacionais na modalidade a distância como potencializador da prática docente apoiada em tecnologias digitais; e 2) colaborar na indicação de objetos de aprendizagem (OAs) baseados no perfil do aluno. Em ambas as questões, a finalidade é contribuir nos processos de aprendizagem dos alunos, especialmente na construção de competências.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

KELLEN ARAÚJO DA SILVA, K.; SCHNEIDER, D.; ALEJANDRA BEHAR, P.; ADOLFO, A. Avaliação de Competências em um Sistema de Recomendação de Objetos de Aprendizagem. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75147. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75147. Acesso em: 12 ago. 2022.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC