MODELO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA EaD

Autores

  • Ana Beatriz Bahia Centro de Educação a Distância/UDESC
  • Andreza Regina Lopes da Silva Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75116

Palavras-chave:

vídeo didático, educação a distância, produção audiovisual, mediação.

Resumo

O vídeo didático potencializa a construção e reconstrução do conhecimento do estudante na modalidade de Educação a Distância (EaD). A partir desta premissa, este artigo: (1) sumariza parâmetros definidores da qualidade midiático-pedagógica desse tipo de recurso; (2) apresenta aspectos pilares do seu processo de produção no contexto da EaD acadêmica. Para tanto, propomos o Modelo de Produção de Vídeo Didático, o qual ganhou forma em pesquisa exploratória e descritiva realizada a partir de um estudo de caso. O modelo inclui: (2a) uma taxionomia de vídeo didático; (2b) os atores envolvidos no processo de produção; (2c) as etapas desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-07-28

Como Citar

BEATRIZ BAHIA, A.; REGINA LOPES DA SILVA, A. MODELO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO DIDÁTICO PARA EaD. RENOTE, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75116. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75116. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Vídeo educacional