Desenvolvendo o Raciocínio Lógico e o Pensamento Computacional: Experiências no Contexto do Projeto Logicando

Autores

  • Anelise Lemke Kologeski Microeletrônica UFRGS
  • Camille Grings Silva Sistemas de Informação
  • Débora Nice Ferrari Barbosa Ciências da Computação UFRGS
  • Rodrigo Reis Mattos Sistemas de Informação
  • Sandra Teresinha Miorelli Ciências da Computação PUC-RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70686

Palavras-chave:

Recursos Educacionais, Raciocínio Lógico, Tecnologia da Informação.

Resumo

Este trabalho descreve um projeto chamado Logicando, desenvolvido por estudantes e professores da Universidade Feevale em colaboração com escolas locais. O trabalho tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico de alunos dos últimos anos do ensino fundamental, utilizando ferramentas da Tecnologia da Informação. Este projeto utiliza uma abordagem interdisciplinar que relaciona diferentes assuntos com atividades de raciocínio lógico, produzindo e transmitindo o conhecimento aos alunos da escola básica. O Projeto também tem uma relação com um projeto de pesquisa chamado Mobile Learning.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-12-29

Como Citar

LEMKE KOLOGESKI, A.; GRINGS SILVA, C.; NICE FERRARI BARBOSA, D.; REIS MATTOS, R.; TERESINHA MIORELLI, S. Desenvolvendo o Raciocínio Lógico e o Pensamento Computacional: Experiências no Contexto do Projeto Logicando. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70686. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70686. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

Teorias educacionais aplicadas à TIC