D.O.M. - Um Jogo Sobre Funções Quadráticas: Entre A Educação e o Entretenimento.

Autores

  • William Santos PPGMCTI Faculdade Senai Cimatec - Salvador/Ba
  • Lynn Alves PPGMCTI Faculdade Senai Cimatec e UNEB - Salvador/Ba

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70661

Palavras-chave:

Jogos Digitais, Matemática, Aprendizagem

Resumo

As últimas avaliações de desempenho estudantil realizadas no
Brasil, como a Prova Brasil (2015) e o PISA (2015)-Programa Internacional
de Avaliação de Estudantes, apontam a existência de um grande déficit na
aprendizagem dos conteúdos de Matemática. Como tem ocorrido em países
da Europa e nos Estados Unidos, a adoção de jogos digitais para mediar a
aprendizagem tem contribuído para a melhoria destes índices educacionais.
Cremos que estes ambientes de aprendizagem podem contribuir de forma
significativa para a aprendizagem matemática, pois ao interagir com eles, é
possível testar e simular hipóteses, contextualizando e aplicando conceitos
de um determinado assunto. Para tanto, o objetivo deste trabalho é
apresentar o projeto e o desenvolvimento de um jogo digital ocorrido durante
um mestrado em modelagem computacional, de gênero plataforma que
cadencia a aprendizagem sobre funções quadráticas e entretenimento.

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

SANTOS, W.; ALVES, L. D.O.M. - Um Jogo Sobre Funções Quadráticas: Entre A Educação e o Entretenimento. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70661. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70661. Acesso em: 18 abr. 2024.