Políticas Públicas Educacionais e o uso das Tecnologias no Atendimento Educacional Especializado

Autores

  • Aline Dal Bem Venturini PPGTER/ UFSM
  • Liziany Müller Medeiros PPGTER/ UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.70659

Palavras-chave:

Tecnologias. Inclusão. Políticas Públicas. Educação

Resumo

Busca-se a partir de um ensaio teórico exploratório evidenciar a presença das novas Tecnologias, mediante o aporte teórico de políticas públicas, que fomentam e problematizam a necessidade destas dentro das escolas, em vista de analisar seu uso no avanço da inclusão e adaptação dos alunos com deficiência. No limiar desta discussão, o papel do educador frente ao uso dos aparatos tecnológicos em sala de aula precisa ser problematizado, pois, a este profissional é necessário fornecer formação adequada às novas tecnologias. A partir disso, enfoca-se na problematização e reflexão acerca da inclusão digital em sala de aula.

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Publicado

2016-12-29

Como Citar

DAL BEM VENTURINI, A.; MÜLLER MEDEIROS, L. Políticas Públicas Educacionais e o uso das Tecnologias no Atendimento Educacional Especializado. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 2, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.70659. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/70659. Acesso em: 6 jul. 2022.