Glossário Hipertextual Colaborativo LV
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.67385Palavras-chave:
ambiente virtual de aprendizagem, educação a distância, avaliação formativa, modelo LV, glossário LVResumo
Este artigo apresenta a aplicação de uma métrica não-linear de avaliação à ferramenta Glossário do Moodle a ser utilizada durante o processo avaliativo das definições e comentários produzidos com o uso de mídias digitais. Como fuga a avaliação tradicional, aplicou-se o Modelo LV, uma metodologia e instrumento permissor de uma avaliação processual, formativa e reguladora de aprendizagens o qual se utiliza de parâmetros quali-quantitativos e de instrumentos e signos apoiados em linguagem iconográfica associada à menções qualitativas. O resultado foi a concepção da ferramenta Glossário Hipertextual Colaborativo LV, ou Glossário LV, o qual foi planejado a partir de estudos numa disciplina na modalidade blended-learning, apresentando uma ampla aceitação.Downloads
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Publicado
2016-07-26
Como Citar
JUCILENE FREIRE LOPES MARINHO, M.; LAYSA LIMA CUNHA, J.; JOCA GONÇALVES, A.; LEITE SALES, G. Glossário Hipertextual Colaborativo LV. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67385. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67385. Acesso em: 29 maio. 2023.
Edição
Seção
Aprendizagem Colaborativa Apoiada por Computador
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