Aplicativos móveis para controle da obesidade e modelagem do emagreça@saudável

Autores

  • Maria Lúcia Kroeff Barbosa
  • Valter Roesler Instituto de Informática - UFRGS
  • Sílvio César Cazella Programa de Pós Graduação em Informática na Educação - UFRGS Programa de Pós Graduação em Ensino na Saúde - UF SP

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.67371

Palavras-chave:

aplicativos móveis, mHealth, obesidade, educação em saúde

Resumo

Este artigo apresenta um estudo com as principais funcionalidades de aplicativos móveis direcionados ao controle da obesidade. Foram selecionados dez aplicativos em língua portuguesa do Brasil baseado no critério de popularidade nas lojas Google Play e Apple Store. Foram escolhidos os cinco de maior destaque, a fim de identificar as funcionalidades indispensáveis.   Com   os   resultados   obtidos   foi   possível   aprimorar   a modelagem do aplicativo móvel denominado emagreça@saudável, que busca auxiliar tanto na redução de peso como na reeducação para hábitos mais saudáveis de alimentação e exercícios físicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Lúcia Kroeff Barbosa

Programa de Pós Graduação em Informática na Educação - UFRGS

Downloads

Publicado

2016-07-26

Como Citar

LÚCIA KROEFF BARBOSA, M.; ROESLER, V.; CÉSAR CAZELLA, S. Aplicativos móveis para controle da obesidade e modelagem do emagreça@saudável. RENOTE, Porto Alegre, v. 14, n. 1, 2016. DOI: 10.22456/1679-1916.67371. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/67371. Acesso em: 2 fev. 2023.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais