PROGRAMANDO COM O SCRATCH NA AULA DE MATEMÁTICA

Autores

  • Kátia Coelho da Rocha PPGEMat/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.61429

Palavras-chave:

scratch, ângulos, matemática, campos conceituais

Resumo

Neste artigo apresenta-se um estudo de caso sobre como os alunos constroem o conceito de ângulo via programação. A prática foi desenvolvida com alunos do nono ano do Ensino Fundamental através da programação de labirintos no Scratch. A análise dos dados está baseada na Teoria do Campos Conceituais de Vergnaud. Esse estudo visa contribuir para desenvolvimento de atividades envolvendo programação que favoreçam a construção de conceitos matemáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-30

Como Citar

COELHO DA ROCHA, K. PROGRAMANDO COM O SCRATCH NA AULA DE MATEMÁTICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 2, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.61429. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/61429. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Projeto e desenvolvimento de objetos educacionais