Desenvolvimento de uma Rede de Conhecimentos sobre Gênero Textual através da Rede Laifi

Autores

  • Juliane Quevedo Simonetto Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede - Universidade Federal de Santa Maria - (UFSM) - Santa Maria – RS – Brasil
  • Giliane Bernardi Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais em Rede - Universidade Federal de Santa Maria - (UFSM) - Santa Maria – RS – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57653

Palavras-chave:

gênero textual, rede social, Laifi

Resumo

O presente artigo propõe o desenvolvimento de uma rede de
conhecimentos sobre gêneros textuais com alunos de Ensino Médio de uma escola da rede pública estadual. O ensino de gêneros textuais nas aulas de Língua Portuguesa é fundamental para o desenvolvimento da capacidade sociocomunicativa dos alunos. Nesse sentido, apresenta-se a alternativa de aliar o estudo desses gêneros e as redes sociais virtuais, principalmente, a Laifi nas práticas educacionais. Para tanto, são relatadas as atividades realizadas com duas turmas de primeiro ano. Como avaliação dessas atividades, foi aplicado um questionário System Usability Scale (SUS) aos estudantes, com o qual conseguimos perceber a concordância dos mesmos para a usabilidade da Rede Laifi.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

QUEVEDO SIMONETTO, J.; BERNARDI, G. Desenvolvimento de uma Rede de Conhecimentos sobre Gênero Textual através da Rede Laifi. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57653. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57653. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia na educação