BAAS: uma plataforma online para apoio à leitura e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.57651Palavras-chave:
materiais didáticos digitais, interatividade, livro digital, BAAS.Resumo
Este artigo apresenta a proposta do “Book As A Service”, BAAS, uma plataforma online com o objetivo de proporcionar novas experiências de leitura e de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, baseando-se em propostas interativas. Leitura digital, inclusão e edição de livros completos e criação de materiais didáticos digitais são as atividades centrais. Na fase atual, a plataforma conta com um acervo digital de aproximadamente seiscentos títulos disponíveis. A próxima fase do projeto incluirá a participação de escolas interessadas no uso do BAAS, a partir da sua adoção em sala de aula. Ação com a qual se espera proporcionar, a partir da plataforma, o apoio aos professores na elaboração e concretização de suas aulas, bem como auxiliar os alunos na compreensão do conteúdo estudado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-28
Como Citar
GISCHKOW RUCATTI, L.; DE SOUZA ABREU, C. BAAS: uma plataforma online para apoio à leitura e aprendizagem. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57651. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57651. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
eBook
Licença
Os autores dos artigos publicados na RENOTE retém os direitos autorais de suas obras e autorizam o CINTED/UFRGS a publicá-las de acordo com os termos da licença Creative Commons Attribution-NonComercial 4.0 International Public License (CC BY-NC-SA 4.0). Dessa forma, fica permitido aos autores ou a terceiros a reprodução ou distribuição, em parte ou no todo, de material extraído dessas obras, de forma verbatim, adaptada ou remixada, bem como a criação ou produção a partir do conteúdo dessas obras, para fins não comerciais, desde que sejam atribuídos os devidos créditos às criações originais. Cópias das obras não devem ser utilizadas de nenhum modo que implique o endosso da UFRGS. Sendo assim, os autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).