O perfil dos alunos do curso técnico em secretaria escolar ofertado à distância: uma abordagem sobre as atividades virtuais

Autores

  • Marcos Hideyuki Yokoyama IFSP Boituva
  • Andreza Silva Areão IFSP Boituva
  • Bruno Nogueira Luz IFSP Boituva

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57642

Palavras-chave:

Educação a Distância, Alunos, Atividade Virtual.

Resumo

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que consegue efetivar o processo de ensino-aprendizagem sem a obrigatoriedade de horários fixos e nem de encontros presenciais. Este artigo discute o perfil dos alunos do curso técnico em secretaria escolar de uma instituição federal de ensino do estado de São Paulo, de acordo com as preferências em relação às ferramentas virtuais de aprendizagem. A pesquisa foi realizada com 235 estudantes que foram agrupados em três grupos distintos: antenados, humanoides e independentes. A principal contribuição desse trabalho é discutir estratégias de ensino que melhor atendam às necessidades de cada grupo de aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

HIDEYUKI YOKOYAMA, M.; SILVA AREÃO, A.; NOGUEIRA LUZ, B. O perfil dos alunos do curso técnico em secretaria escolar ofertado à distância: uma abordagem sobre as atividades virtuais. RENOTE, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57642. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57642. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

MOOC/EAD