DESENVOLVENDO JOGOS EDUCACIONAIS POR MEIO DE SOFTWARES DE AUTORIA

Autores

  • Roseli Bertin UCS
  • Maria de Fátima Webber do Prado Lima CCET/UCS
  • Carine Geltrudes Webber CCET/UCS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57637

Palavras-chave:

Jogos educacionais, Softwares de autoria.

Resumo

Softwares de autoria são ferramentas para desenvolvimento de
aplicações multimídia. Elas veem sendo empregadas com sucesso no desenvolvimento de softwares educacionais por serem ferramentas que não exigem conhecimentos sofisticados em programação. Contudo a área carece de um estudo avaliativo que permita atestar quais softwares de autoria são mais apropriados para a criação de jogos educacionais. Primeiramente este artigo aborda elementos presentes em jogos que possam ser aplicados em projetos educacionais. A partir de um conjunto de critérios este artigo propõe uma análise de softwares de autoria. Os softwares foram testados e avaliados pelo método analítico hierárquico. Como resultado o software de autoria melhor avaliado foi o Visual Class.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

BERTIN, R.; DE FÁTIMA WEBBER DO PRADO LIMA, M.; GELTRUDES WEBBER, C. DESENVOLVENDO JOGOS EDUCACIONAIS POR MEIO DE SOFTWARES DE AUTORIA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57637. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57637. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais