Um Objeto de Aprendizagem para a Disciplina de Sociologia no Ensino Médio

Autores

  • Vinicius Hartmann Ferreira IFRS
  • Vanessa Petró IFRS
  • Luís Guilherme Eich IFRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57598

Palavras-chave:

ensino de sociologia, objeto de aprendizagem, Ensino Médio

Resumo

A disciplina de Sociologia vem se consolidando no currículo do Ensino Médio. Dentre as dificuldades de desempenho dos estudantes nesta disciplina estão problemas com o pensamento abstrato, necessário para a compreensão dos conteúdos, e a escassez de recursos didáticos interativos que permitam ilustrar os conteúdos. Neste contexto, este artigo apresenta um Objeto de Aprendizagem, com metadados descritos através do padrão OBAA-Lite, que tem por objetivo auxiliar os alunos a organizar o pensamento em relação aos pensadores clássicos da Sociologia. O Objeto de Aprendizagem foi validado com 40 estudantes de 1º ano do Ensino Médio e com a professora de Sociologia das turmas. A partir da validação foi possível concluir que o recurso foi bem recebido e representa um recurso digital interativo relevante para o ensino de Sociologia no Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

HARTMANN FERREIRA, V.; PETRÓ, V.; GUILHERME EICH, L. Um Objeto de Aprendizagem para a Disciplina de Sociologia no Ensino Médio. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57598. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57598. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia na educação