Conhecimento Pedagógico-Computacional do professor de Matemática

Autores

  • Jean Piton-Gonçalves Departamento de Matemática/UFSCar
  • Maiza Lamonato Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.57594

Palavras-chave:

Conhecimentos do Professor, Softwares Educacionais, Educação Matemática.

Resumo

Este artigo trata do Conhecimento Pedagógico-Computacional, que
é o conhecimento subjacente ao processo de ensino mediado por software educacional. Resultados mostram que os conhecimentos que se constituem entre o que o professor conhece sobre o conteúdo que pretende ensinar e aquele que é construído quando o mesmo utiliza um software educacional são: (i) conteúdo específico, (ii) pedagógico do conteúdo, (iii) curricular e (iv) computacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-28

Como Citar

PITON-GONÇALVES, J.; LAMONATO, M. Conhecimento Pedagógico-Computacional do professor de Matemática. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 13, n. 1, 2015. DOI: 10.22456/1679-1916.57594. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/57594. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia na educação