MultiTela GD: um recurso para a formação de professores de matemática em EAD.

Autores

  • Vandoir Stormowski PUCRS
  • Maria Alice Gravina UFRGS
  • José Valdeni de Lima UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53563

Palavras-chave:

MultiTela, geometria dinâmica, educação a distância, professores de matemática.

Resumo

este artigo tem o objetivo de apresentar o recurso MultiTela GD, que foi desenvolvido para atender as necessidades da formação de professores de matemática na modalidade EAD, para o uso de softwares de Geometria Dinâmica (GD). São apresentadas as motivações para o seu desenvolvimento, bem como uma descrição detalhada de cada parte que compõe a MultiTela. O recurso é desenvolvido a partir do estudo dos Registros de Representação Semiótica, aporte teórico importante para o processo de aprendizagem em matemática, bem como da perspectiva de explorar adequadamente o Potencial Semiótico dos softwares de GD. Possuem destaque as implicações destes aportes teóricos no desenvolvimento da MultiTela GD. É apresentada uma breve descrição de sua implementação em curso de formação de professores de matemática na modalidade EAD, e da sua receptividade pelos participantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

STORMOWSKI, V.; ALICE GRAVINA, M.; VALDENI DE LIMA, J. MultiTela GD: um recurso para a formação de professores de matemática em EAD. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53563. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53563. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Formação docente para o uso de tecnologia