Panorama do uso de Laboratório Didático em Cursos de Ensino de Física, Modalidade a Distância, no País.

Autores

  • Maria Sônia Silva de Oliveira Veloso PPGECIM-ULBRA
  • Agostinho Serrano de Andrade Neto PPGECIM-ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53543

Palavras-chave:

laboratório didático, ensino de Física, educação a distância, aulas experimentais.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise parcial sobre as características dos laboratórios didáticos para ministração das aulas experimentais em curso graduação de Física a distância no Brasil. Tem como objetivo realizar um diagnóstico desses laboratórios diante do que existe publicado em uma revisão da literatura da área. Por meio da pesquisa de campo, foram identificadas e analisadas as instituições que estão credenciadas na plataforma do eMEC. Foi elaborada   uma tabela com os dados obtidos dos tipos de laboratórios e suas características.  Como resultado, foram selecionadas 20 instituições que oferecem cursos de licenciatura a distância, assim como quatro tipos de laboratórios didáticos diversificados. Concluímos com uma análise destas instituições frente ao estado da arte da literatura em ensino de física, para a modalidade.

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Publicado

2014-12-28

Como Citar

SÔNIA SILVA DE OLIVEIRA VELOSO, M.; SERRANO DE ANDRADE NETO, A. Panorama do uso de Laboratório Didático em Cursos de Ensino de Física, Modalidade a Distância, no País. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53543. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53543. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Tecnologia na educação