A TECNOLOGIA EDUCATIVA NA PALESTINA: Da Omarieh School à Universidade Islâmica de Gaza

Autores

  • Marcelo Mendonça Teixeira UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53515

Palavras-chave:

Palestina, Israel, Tecnologia Educativa, Interfaces

Resumo

No cenário da Educação contemporânea, as possibilidades de aprendizagem através das interfaces multimídia surgem como uma resposta ao ensino tradicional, linear e padronizado. No decorrer dos anos, as tecnologias educacionais tornaram-se fáceis de usar e permitem que haja muitos emissores, muitos receptores e uma quantidade significativa de intercâmbios e cooperação entre educandos e educadores, gerando redes colaborativas de conhecimento. Foi esse cenário que nos motivou a pesquisar as tecnologias educacionais utilizadas no processo de ensino e aprendizagem no Oriente Médio, particularmente, na Palestina,  do  ambiente  escolar  à  universidade.  A  pesquisa  foi  realizada  no primeiro semestre de 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

MENDONÇA TEIXEIRA, M. A TECNOLOGIA EDUCATIVA NA PALESTINA: Da Omarieh School à Universidade Islâmica de Gaza. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53515. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53515. Acesso em: 25 jun. 2022.

Edição

Seção

Tecnologia na educação