“REDES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO: EU CURTO” A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE UMA OFICINA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE NO SENAC RS

Autores

  • Nelson Luis Eufrasio Junior Senac EAD RS
  • Gabriel Magalhães Gil Senac EAD RS
  • Wagner Mauat da Silva Senac EAD RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53512

Palavras-chave:

Educação a Distância, Design Thinking, Capacitação Docente, Design Educacional.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo tornar público um estudo de design educacional aplicado para a criação de uma oficina temática direcionada especialmente aos docentes do Senac RS, a ser realizada na modalidade de Educação a Distância (EAD), com o uso da Internet como ferramenta mediadora do acesso e tendo como finalidade o propósito de ser uma oportunidade de formação inicial e continuada de docentes da Instituição. Com base neste, acredita-se que sua contribuição encontra-se na inspiração de ideias oriundas do Design Thinking propostas para a criação desta oficina virtual, tendo como ponto inicial a análise do contexto em que o público-alvo encontra- se inserido a fim de possibilitar novas descobertas acerca do emprego de redes sociais no cenário educacional. Sendo assim, propiciando aos docentes um novo espaço de conhecimento, em que estes se sintam acolhidos e encontrem outros parceiros de atividade docente no decorrer da construção de sua aprendizagem, todos conectados a proposta de atualização pedagógica do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

LUIS EUFRASIO JUNIOR, N.; MAGALHÃES GIL, G.; MAUAT DA SILVA, W. “REDES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO: EU CURTO” A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DE UMA OFICINA PARA CAPACITAÇÃO DOCENTE NO SENAC RS. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53512. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53512. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

Redes Sociais