AMBIÊNCIA DOCENTE NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA ESCOLHA DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM

Autores

  • Milene Selbach Silveira PPGCC/PUCRS
  • Mára Lúcia Fernandes Carneiro Inst. Psicologia/UFRGS
  • Lucia Maria Martins Giraffa PPGEDU/PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.53449

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, interface e interação, tecnologias digitais.

Resumo

Recursos digitais educacionais e objetos de aprendizagem (OA) têm sido investigados desde que os Softwares Educacionais surgiram como uma opção para apoiar os processos de ensino e de aprendizagem. Partimos do pressuposto que a experiência prévia do usuário com o uso de tecnologias digitais (TDs) influencia a seleção dos OAs que irão utilizar com seus alunos e que esta seleção geralmente leva em consideração o design de sua interface e sua qualidade de uso. Neste âmbito, são discutidos os achados de uma pesquisa realizada com 11 estudantes de pós-graduação em Educação, experientes no uso de TDs no processo de ensino e de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-28

Como Citar

SELBACH SILVEIRA, M.; LÚCIA FERNANDES CARNEIRO, M.; MARIA MARTINS GIRAFFA, L. AMBIÊNCIA DOCENTE NO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS E SEU REFLEXO NA ESCOLHA DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 2, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.53449. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/53449. Acesso em: 5 jul. 2022.

Edição

Seção

Objetos de aprendizagem