Uma Proposta de Uso da Metodologia WebQuest para o Ensino e Aprendizagem de Literatura
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.50341Palavras-chave:
WebQuest, Tecnologias da Informação e Comunicação, Web 2.0Resumo
As constantes transformações sociais engendram, na mesma proporção, transformações educacionais. A relativa popularização de computadores e dispositivos móveis conectados à internet trouxe significativos avanços para a educação. Professores e alunos estão constantemente descobrindo novas formas de ensinar e aprender. Uma dessas formas é metodologia de pesquisa orientada na Web, a WebQuest. O presente artigo apresenta um caso prático, a WebQuest Aventura na Web com Clarice Lispector, desenvolvida com alunos da terceira do ensino médio de uma escola pública em São Luís. A pesquisa mostra que a utilização da metodologia WebQuest, associada às ferramentas da Web 2.0, estimula a autoria, criatividade e o trabalho colaborativo, facilitando e redimensionando, assim, o processo ensino-aprendizagem.Downloads
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Publicado
2014-07-18
Como Citar
MENDES DA SILVA, N.; BATISTA BOTTENTUIT JUNIOR, J. Uma Proposta de Uso da Metodologia WebQuest para o Ensino e Aprendizagem de Literatura. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.50341. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/50341. Acesso em: 6 fev. 2023.
Edição
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Artigos
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