GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Autores

  • Jordana Maria Ramos Cardoso Universidade Federal de Santa Catarina
  • Marcos Baptista Lopez Dalmau Universidade Federal de Santa Catarina
  • Thiago Soares Nunes Universidade Federal de Santa Catarina
  • Mônica Ramos Carneiro Instituto de Políticas Públicas

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49837

Palavras-chave:

gerenciamento de recursos humanos, polo, coordenador de polo, administração pública, UFSC.

Resumo

A EaD necessita de uma abordagem profissional de gestão, não apenas em princípios
pedagógicos ou de infraestrutura, mas também em relação aos recursos humanos. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é analisar o gerenciamento de recursos humanos nos polos de apoio presencial. A pesquisa caracterizou-se como: estudo de caso, descritiva, aplicada, bibliográfica, com uma abordagem quali-quanti. Foram aplicados questionários aos Coordenadores de Polo em 6 polos. Constatou-se que não há um constante treinamento e desenvolvimento dos trabalhadores, dificuldades em selecionar pessoas qualificadas para cargos, falta critérios mais específicos para avaliação de desempenho, e a remuneração é baixa em relação ao mercado de trabalho, e demais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

MARIA RAMOS CARDOSO, J.; BAPTISTA LOPEZ DALMAU, M.; SOARES NUNES UNIVERSIDADE, T.; RAMOS CARNEIRO, M. GERENCIAMENTO DE RECURSOS HUMANOS NOS POLOS DE APOIO PRESENCIAL DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49837. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49837. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos