OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE TÓPICOS DE ELETRODINÂMICA

Autores

  • Anderson Luis Ellwanger Centro Universitário Franciscano
  • Jussane Rossato Centro Universitário Franciscano
  • Valeria Iensen Bortoluzzi Centro Universitário Franciscano
  • Solange Binotto Fagan Centro Universitário Franciscano

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.49831

Palavras-chave:

eletrodinâmica, objetos de aprendizagem, ensino

Resumo

Neste artigo, abordamos tópicos de eletrodinâmica via objetos virtuais de aprendizagem. O material didático foi desenvolvido por uma equipe pedagógica responsável pela elaboração dos conteúdos em roteiros, e por uma equipe técnica, responsável por transformar os roteiros dos conteúdos em produtos tecnológicos. O recurso didático foi desenvolvido no Centro Universitário Franciscano, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul - Brasil. Os objetos e os conteúdos sobre eletrodinâmica estão alocados num espaço virtual de aprendizagem denominado MAIS Unifra e foram testados por estudantes de diferentes cursos de graduação e avaliados por professores especialistas. Os conteúdos abordados estão relacionados com conceitos de eletrodinâmica e contemplam demonstrações computacionais, animações, vídeos e hipertextos. Ao final dos conteúdos, há atividades que podem ser desenvolvidas pelos usuários e também sugestões para a sua aplicação em sala de aula presencial ou à distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-07-18

Como Citar

LUIS ELLWANGER, A.; ROSSATO, J.; IENSEN BORTOLUZZI, V.; BINOTTO FAGAN, S. OBJETOS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE TÓPICOS DE ELETRODINÂMICA. RENOTE, Porto Alegre, v. 12, n. 1, 2014. DOI: 10.22456/1679-1916.49831. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/49831. Acesso em: 5 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos