Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas na Disciplina de Interação Humano e Computador de curso de Engenharia de Software
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44932Palavras-chave:
Interação humano-computador. Aprendizagem baseada em problemas. Abordagem didática.Resumo
A busca por abordagens didáticas para melhorar o processo de ensinoaprendizagemtem sido uma instigação para alguns educadores. Nesse contexto, e diante
dessa necessidade, tem-se experimentado a metodologia de Aprendizagem Baseada em
Problemas (PBL - Problem Based Learning) em disciplinas de cursos de graduação.
Este artigo apresenta o uso da PBL na disciplina de Interação Humano-Computador do
curso de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama da Universidade de Brasília.
A pesquisa envolveu a participação de 28 alunos, que analisaram e avaliaram essa
metodologia por meio de questionários durante três semestres consecutivos. Observouse
que os alunos demonstraram satisfação com a utilização dessa metodologia
empregada nas aulas dessa disciplina.
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
BARROS DE SALES, A.; DE MOURA DEL, A.; B. DE SALES, M. Avaliação da Aplicação da Aprendizagem Baseada em Problemas na Disciplina de Interação Humano e Computador de curso de Engenharia de Software. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44932. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44932. Acesso em: 20 mar. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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