COLMEIAS: Uma Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44739Palavras-chave:
Aprendizagem, Aprendizagem Móvel, Aprendizagem Significativa, Colaboração.Resumo
Vive-se na atualidade numa sociedade reconhecida como a Sociedade da Informação, em um mundo em que as tecnologias digitais e móveis passam cada vez mais a fazer parte do cotidiano das pessoas. Diante desse novo cenário, com a finalidade de promover uma educação mais coerente e contextualizada com essa realidade, o presente artigo procura apresentar uma breve revisão sobre o paradigma computacional atual, a aprendizagem móvel e as redes sociais, apresentando a proposta de uma estratégia didático-pedagógica, denominada como COLMEIAS (Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa), a qual tem por finalidade facilitar a aprendizagem significativa através da colaboração nas redes sociais num contexto de mobilidade.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
LETÍCIA PIRES IAHNKE, S.; SILVA DA COSTA BOTELHO, S.; LUIS ANDREJEW FERREIRA, A. COLMEIAS: Uma Estratégia Didático-Pedagógica que Interliga as Aprendizagens Móvel, Colaborativa e Significativa. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44739. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44739. Acesso em: 1 jun. 2023.
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Artigos
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