Rádio Web Interativa: O “Streaming” da Educação Virtual

Autores

  • Marcelo Mendonça Texeira Universidade do Minho (UM) – Braga - Portugal
  • Daniela Milaré Universidade Aberta (UAB) - Departamento de Educação e Ensino a Distância – Lisboa - Portugal
  • Ivaldir H. de Farias Junior Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Recife - PE - Brasil

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44477

Palavras-chave:

Rádio, Web, Interativa, Streaming, Educação Virtual

Resumo

Constatamos inúmeras experiências da rádio web como interfaces de apoio didático, reflexo de sua utilização em todos os níveis de ensino e em diferentes países do mundo, principalmente, em Portugal. Singularmente, evidenciamos as atividades educomunicativas dessas interfaces e seus contributos para a comunidade estudantil. Em favor deste cenário, surgiu o interesse de descobrir os reais benefícios que tais recursos podem proporcionar para a educação. A metodologia de pesquisa adotada é de cariz qualitativo e empírico-descritiva, baseada numa revisão de literatura decorrendo a investigação no período de Janeiro a Setembro de 2013. Como resultado, obtivemos um panorama contemporâneo da utilização do rádio como uma eficiente tecnologia educativa para o processo educativo online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

MENDONÇA TEXEIRA, M.; MILARÉ, D.; H. DE FARIAS JUNIOR, I. Rádio Web Interativa: O “Streaming” da Educação Virtual. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44477. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44477. Acesso em: 28 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos