O QUE LEVA ALGUÉM A QUERER SER PROFESSOR? Em blogs e no Facebook, narrativas de professores em formação inicial contam sobre as escolhas pela profissão

Autores

  • Luciane Mulazani dos Santos UDESC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44443

Palavras-chave:

formação inicial de professores, blogs, Facebook, narrativas.

Resumo

Este trabalho apresenta uma experiência sobre a utilização de blogs e de um grupo do Facebook em disciplinas curriculares de um curso de licenciatura em Matemática. Mostra como as narrativas registradas nesses espaços digitais pelos alunos das disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado II e Didática da Matemática despertaram discussões acerca das escolhas pela profissão de professor. A utilização dos recursos do Facebook possibilitou uma reflexão crítica a partir dos comentários feitos para uma postagem realizada em um blog por um dos alunos que acompanhavam as aulas de matemática em uma escola da educação básica. No presente texto, faz-se também uma reflexão sobre o trabalho com narrativas na formação inicial de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

MULAZANI DOS SANTOS, L. O QUE LEVA ALGUÉM A QUERER SER PROFESSOR? Em blogs e no Facebook, narrativas de professores em formação inicial contam sobre as escolhas pela profissão. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44443. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44443. Acesso em: 29 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos