Percepção dos Alunos a respeito da Inclusão de Tecnologias Digitais no Ensino Público

Autores

  • Mauri Leodir Löbler Universidade Federal de Santa Maria
  • Diego Pretto Universidade Federal de Santa Maria
  • Larissa Medianeira Bolzan Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44429

Palavras-chave:

inclusão digital. tecnologias de informação e comunicação. tecnologias digitais no ensino

Resumo

públicas, acerca da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no apoio da aprendizagem. A pesquisa, de caráter exploratório, foi realizada com 83 jovens, de 14 a 20 anos, que além de matriculados em escola pública participavam de um curso de educação profissional e tecnológica promovido por um Programa do Governo Federal. Para análises dos dados coletados foram utilizados métodos estatísticos. A análise dos resultados permite considerar que a iniciativa de interação entre as TIC e os alunos em escolas públicas é positiva, na visão dos alunos. No entanto, cabe destacar que os alunos pesquisados evidenciaram alguns problemas, apontando que esses limitam a interação, por consequência, inibem ou comprometem o aprendizado proposto.

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Publicado

2013-12-28

Como Citar

LEODIR LÖBLER, M.; PRETTO, D.; MEDIANEIRA BOLZAN, L. Percepção dos Alunos a respeito da Inclusão de Tecnologias Digitais no Ensino Público. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44429. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44429. Acesso em: 1 jun. 2023.

Edição

Seção

Artigos