Percepção dos Alunos a respeito da Inclusão de Tecnologias Digitais no Ensino Público
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.44429Palavras-chave:
inclusão digital. tecnologias de informação e comunicação. tecnologias digitais no ensinoResumo
públicas, acerca da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no apoio da aprendizagem. A pesquisa, de caráter exploratório, foi realizada com 83 jovens, de 14 a 20 anos, que além de matriculados em escola pública participavam de um curso de educação profissional e tecnológica promovido por um Programa do Governo Federal. Para análises dos dados coletados foram utilizados métodos estatísticos. A análise dos resultados permite considerar que a iniciativa de interação entre as TIC e os alunos em escolas públicas é positiva, na visão dos alunos. No entanto, cabe destacar que os alunos pesquisados evidenciaram alguns problemas, apontando que esses limitam a interação, por consequência, inibem ou comprometem o aprendizado proposto.Downloads
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Publicado
2013-12-28
Como Citar
LEODIR LÖBLER, M.; PRETTO, D.; MEDIANEIRA BOLZAN, L. Percepção dos Alunos a respeito da Inclusão de Tecnologias Digitais no Ensino Público. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44429. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44429. Acesso em: 1 jun. 2023.
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Artigos
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