Aprendizagem e Construção de Conhecimento em cursos EAD

Autores

  • Nádia Brunetta EA/UFRGS
  • Elaine Di Diego Antunes EA/UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44367

Palavras-chave:

tecnologias digitais, inovação, educação a distância, aprendizagem, autonomia.

Resumo

O uso das tecnologias digitais na educação constitui um elemento inovador e transformador das práticas educacionais vigentes, podendo interferir nos fenômenos e processos educacionais, principalmente em contextos de educação a distância. Um dos grandes desafios na implantação e uso destas tecnologias é que realmente representem uma inovação nos métodos de ensino e uma melhoria dos processos de construção do conhecimento e de aprendizagem. É neste contexto que as pesquisadoras realizam uma tentativa de aproximação entre as tecnologias digitais e a educação, para verificar a viabilidade da implementação de novos ambientes virtuais de aprendizagem que contemplem ferramentas favoráveis a um aprendizado mais autônomo e maduro para alunos de cursos ofertados na modalidade EAD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

BRUNETTA, N.; DI DIEGO ANTUNES, E. Aprendizagem e Construção de Conhecimento em cursos EAD. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44367. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44367. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos