Uma Proposta de Material Didático Segundo as Características do m-learning

Autores

  • Fábio Bif Goularte Departamento de Informática e Estatística – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis – SC
  • Beatriz Wilges Departamento de Informática e Estatística – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis – SC
  • Silvia Modesto Nassar Departamento de Informática e Estatística – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis – SC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.44364

Palavras-chave:

m-learning, tecnologias da Web 2.0, material didático.

Resumo

O aprendizado no tempo e espaço mais oportunos, através de dispositivos móveis, fazem do m-learning um campo de grandes oportunidades. Um dos desafios em implementar ferramentas para dispositivos móveis são as limitações tanto de hardware como software. Neste trabalho, adotou-se a tecnologia HTML5 aliada a outras tecnologias da Web 2.0. O objetivo desta pesquisa envolve a definição de boas práticas para criar uma nova abordagem na apresentação do conteúdo didático para m-learning. Os resultados desta pesquisa demonstram que o protótipo implementado atende aos requisitos de qualidade definidos. Além disso, ele permite um processo de aprendizagem mais significativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-28

Como Citar

BIF GOULARTE, F.; WILGES, B.; MODESTO NASSAR, S. Uma Proposta de Material Didático Segundo as Características do m-learning. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 3, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.44364. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44364. Acesso em: 6 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos