AVALIAÇÃO EM EAD: DIÁLOGO COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM

Autores

  • Lucia Helena Marques Carrasco UFRGS
  • Teresinha Salete Trainotti ULBRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.43648

Palavras-chave:

Avaliação. Educação a Distância. Ensino. Aprendizagem.

Resumo

O presente artigo resulta da análise da experiência, ocorrida entre 2005 e 2006, de elaboração e execução da Interdisciplina Escola, Projeto Político-Pedagógico e Currículo, do curso de Licenciatura em Pedagogia a distância, desenvolvido na Faculdade de Educação da UFRGS, para professores em exercício nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Uma temática se destaca por sua complexa dinâmica: a avaliação em contextos virtuais, dirigida tanto ao processo de implementação do curso quanto ao processo de aprendizagem. Do diálogo entre teoria e prática surgem constatações e provocações relativas aos processos avaliativos em EaD, considerando as possibilidades de interação, a valorização das experiências práticas dos alunos/professores e as limitações causadas pela inexperiência dos professores responsáveis pelo curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-14

Como Citar

CARRASCO, L. H. M.; TRAINOTTI, T. S. AVALIAÇÃO EM EAD: DIÁLOGO COM O ENSINO E A APRENDIZAGEM. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.43648. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/43648. Acesso em: 3 jul. 2022.