CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (PEAD): CONCEPÇÃO, REALIZAÇÃO E REFLEXÕES

Autores

  • Rosane Aragón FACED – UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes FACED – UFRGS
  • Silvestre Novak SEAD – UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.43643

Palavras-chave:

Educação a Distância, Formação de professores em serviço, Pedagogia

Resumo

o presente artigo tem como objetivo apresentar o Curso de Graduação em Pedagogia - Licenciatura na Modalidade a Distância (PEAD), resgatando na sua primeira parte as motivações iniciais e o projeto, destacando a proposta pedagógica, seus princípios e componentes. A segunda parte do artigo focaliza os papéis desempenhados pelos formadores e tutores, as etapas e os desafios que envolveram a dinâmica da realização do PEAD. Na terceira parte, trazemos algumas considerações sobre os resultados do curso, destacando os seus impactos e as avaliações realizadas pelas professoras-alunas. Essas avaliações enfatizam às características do curso que favoreceram as aprendizagens, bem como as principais contribuições do PEAD para as mudanças percebidas pelas professoras-alunas na vida profissional, pessoal e de estudante.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-11-14

Como Citar

ARAGÓN, R.; MENEZES, C. S. de; NOVAK, S. CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM PEDAGOGIA NA MODALIDADE A DISTÂNCIA (PEAD): CONCEPÇÃO, REALIZAÇÃO E REFLEXÕES. RENOTE, Porto Alegre, v. 11, n. 2, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.43643. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/43643. Acesso em: 27 jan. 2023.