RELATO SOBRE AS REPERCUSSÕES DE UM PROJETO DE MONITORIA EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SAPUCAIA DO SUL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41685Palavras-chave:
aprendizagem, monitoria, laboratório de informática, informática na educação.Resumo
O presente artigo trata do relato de experiência de um projeto de monitoria em um Laboratório de Informática, realizado em uma escola municipal localizada no município de Sapucaia do Sul, que tem como objetivos: inserir o aluno das séries finais em atividades de alfabetização matemática; valorizar a experiência pessoal, estimulando a solução de dúvidas de colegas; desenvolver o senso de responsabilidade do aluno na escola, para que seja capaz de validar seu conhecimento na ajuda ao próximo. Além do relato, são apresentados a experiência do uso da TIC pelos alunos monitores e resultados parciais de uma pesquisa realizada com o intuito de avaliar as repercussões do referido projeto na formação dos educandos.Downloads
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
SILVA, R. de A. RELATO SOBRE AS REPERCUSSÕES DE UM PROJETO DE MONITORIA EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SAPUCAIA DO SUL. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41685. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41685. Acesso em: 28 mar. 2024.
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Artigos
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