MONITORIA UM DISPOSITIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO USO DAS TICS EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Autores

  • Elisandro Rodrigues UFRGS
  • Roger de Abreu Silva PUCRS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.41684

Palavras-chave:

aprendizagem, monitoria, dispositivo, laboratório de informática, informática na educação

Resumo

O presente artigo busca apresentar a monitoria como dispositivo e como forma de ensino e de aprendizagem. Os alunos monitores são estudantes das séries finais do ensino fundamental que aplicam atividades para alunos de séries iniciais do ensino fundamental. A aplicação das atividades é mediada pelo Professor Laboratorista. Neste trabalho apresentamos resultados parciais das repercussões de um projeto de monitoria desenvolvida em um laboratório de informática, realizado em uma escola da rede municipal do município de Sapucaia do Sul, apresentamos o contexto histórico da importância da monitoria em ambientes de aprendizagem e diferentes aplicações das TICs para o ensino de matemática, além de relatar resultados da investigação do projeto desenvolvido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-07-30

Como Citar

RODRIGUES, E.; SILVA, R. de A. MONITORIA UM DISPOSITIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO USO DAS TICS EM UM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41684. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41684. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos