GEOMETRIA FRACTAL E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS: ANÁLISE DE UM SIMULADOR DE FRACTAIS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.41644Palavras-chave:
objeto de aprendizagem, simulador de fractais, geometria fractal, progressões geométricasResumo
Investigações geométricas podem contribuir para a aprendizagem de Matemática, aofavorecer visualizações e formulação de hipóteses. Assim, esse artigo visa analisar um objeto de aprendizagem (OA), o simulador de fractais “Progressões Geométricas em Fractais”, como instrumento mediador da aprendizagem. Para tanto, o referido OA foi avaliado por alunos de uma licenciatura em Matemática e experimentado em um estudo de caso no Ensino Médio. Neste artigo, inicialmente, aborda-se a geometria fractal e o relacionamento da mesma com as progressões geométricas. A seguir, o OA em questão é caracterizado e, então, são descritos os procedimentos metodológicos adotados na pesquisa. Finalizando, são analisados os dados obtidos. Os mesmos evidenciaram que o OA foi considerado adequado em relação aos critérios de avaliação considerados.
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Publicado
2013-07-30
Como Citar
AZEREDO, C. M. R. de; SOUZA, M. D. de; BATISTA, S. C. F.; BARCELOS, G. T. GEOMETRIA FRACTAL E PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS: ANÁLISE DE UM SIMULADOR DE FRACTAIS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 11, n. 1, 2013. DOI: 10.22456/1679-1916.41644. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/41644. Acesso em: 28 maio. 2023.
Edição
Seção
Artigos
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