A Tutoria em um Curso de Pedagogia a Distância mediado pela Internet

Autores

  • Mariagela Lenz Ziede PPGEDU/UFRGS,
  • Rosane Aragón PPGEDU/UFRGS
  • Crediné Silva de Menezes FACED/UFRGS
  • Simone Bicca Charczuk UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36466

Palavras-chave:

tutoria, modelo pedagógico para EAD, mediação pedagógica

Resumo

O trabalho de tutoria em cursos a distância não encontra uma consensualidade na literatura especializada. Essa polissemia reflete diferentes concepções de tutoria, conforme o modelo de EAD adotado. Cada modelo, seguindo sua concepção de aprendizagem e do papel da docência neste processo, estabelece um elenco de atividades e formas de trabalho diferenciadas a serem desempenhadas pelos membros da equipe e, mais especificamente, pelos tutores. Neste artigo apresentamos a concepção e a organização do trabalho de tutoria no contexto do Projeto PEAD, um curso para formação de professores em serviço, oferecido, em sua primeira versão, de 2006/2 a 2011/1

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

ZIEDE, M. L.; ARAGÓN, R.; MENEZES, C. S. de; CHARCZUK, S. B. A Tutoria em um Curso de Pedagogia a Distância mediado pela Internet. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36466. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36466. Acesso em: 6 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos