Conflitos interorganizacionais em equipes que atuam com Educação a Distância (EAD)

Autores

  • Aline Pereira Soares UFSC
  • Marina Keiko Nakayama UFSC
  • Luis Roque Klering UFRGS
  • Ricardo Silveira Asambuja UFSC
  • Andressa Sasaki Vasques Pacheco UFSC
  • Mauricio Rissi UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36462

Palavras-chave:

Educação a Distância, Motivadores de conflitos, Conflito interorganizacional.

Resumo

O artigo apresenta um estudo de caso enfocando a coordenação compartilhada realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina do Projeto Aluno Integrado (PAI), promovido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), no período de 2010 e 2011, com o objetivo de fomentar o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) nas redes públicas de educação básica do Brasil, por meio da EAD. O objetivo do estudo foi de analisar os principais motivadores de conflitos entre as organizações que participaram do projeto, nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio
Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Foram identificados 19 motivadores de conflitos interorganizacionais, sendo que 4 desses são inéditos na literatura; que se minimizados, poderão contribuir para o melhor desenvolvimento de trabalhos em EAD.

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

SOARES, A. P.; NAKAYAMA, M. K.; KLERING, L. R.; ASAMBUJA, R. S.; PACHECO, A. S. V.; RISSI, M. Conflitos interorganizacionais em equipes que atuam com Educação a Distância (EAD). RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36462. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36462. Acesso em: 30 jan. 2023.

Edição

Seção

Artigos