A Educação Aberta e a Distância e a Formação de Mediadores de Leitura através das Tecnologias de Informação e de Comunicação

Autores

  • Eliane Lourdes da Silva Moro DCI/FABICO/UFRGS
  • Lizandra Brasil Estabel IFRS - Câmpus Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36461

Resumo

A contínua formação de professores é fundamental para que os professores
façam uso das Tecnologias de Informação e de Comunicação (TICs) e de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) no cenário educacional. Este artigo apresenta uma experiência realizada no Curso de Extensão “Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade”, realizado pelo Grupo de Pesquisa LEIA da UFRGS, IFRS, registrado no Cnpq, em parceria com a SEAD/UFRGS, MEC e UAB, de 2010 a 2011, na modalidade EAD, mediada por computador, visando a atualização e a qualificação de professores que atuam no sistema de ensino público do Rio Grande do Sul, a fim de qualificar os professores para a mediação da leitura

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

MORO, E. L. da S.; ESTABEL, L. B. A Educação Aberta e a Distância e a Formação de Mediadores de Leitura através das Tecnologias de Informação e de Comunicação. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36461. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36461. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos