Da geometria à álgebra: uma proposta de interpretação gráfica de retas com o GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.36456Palavras-chave:
GeoGebra, Geometria Analítica, retas.Resumo
Atualmente, a utilização de novas tecnologias em sala de aula vem se tornando cada vez mais necessária, uma vez que os alunos estão sedentos desse recurso para estarem preparados para a vida social e para o mundo do trabalho. O grande desafio do professor é tentar inserir essa nova metodologia de forma criativa e inovadora. Este artigo é um relato de experiência realizada com 16 alunos de uma turma de terceiro ano do Ensino Médio tendo como objetivo utilizar o software GeoGebra como recurso didático nas aulas de matemática para explanação acerca de conhecimentos sobre Geometria Analítica. O enfoque se deu especialmente no que diz respeito ao estudo de retas, visando à conversão do registro gráfico para o algébrico através da exploração de imagens criadas no software GeoGebra, tornando a aprendizagem significativa.
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