Ferramentas Avaliativas e Mapas Conceituais na Regulação de Conteúdos Didáticos em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (AVAs)

Autores

  • Wellington Pinto de Oliveira Fatec-Zl
  • Cecilia Sosa Arias Peixoto Grupo Anhanguera
  • Juliano Schimiguel Universidade Cruzeiro do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36430

Palavras-chave:

conteúdos didáticos, ambientes virtuais de aprendizagem, regulação de conteúdos.

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso de ferramentas avaliativas e Mapas Conceituais no apoio a regulação de conteúdos didáticos em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. A regulação do conteúdo didático na Educação a Distância é fundamental para o amadurecimento dos cursos, o conteúdo didático exerce grande influência sobre as estruturas cognitivas dos aprendizes, esta influência é claramente evidenciada nos resultados obtidos nos processos avaliativos. O estudo resultou na construção de um Ambiente Virtual e os resultados obtidos demonstram que a regulação certa pode resultar em conteúdos mais significativos para os aprendizes.

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Publicado

2012-12-30

Como Citar

OLIVEIRA, W. P. de; PEIXOTO, C. S. A.; SCHIMIGUEL, J. Ferramentas Avaliativas e Mapas Conceituais na Regulação de Conteúdos Didáticos em Ambientes Virtuais de Ensino-Aprendizagem (AVAs). RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36430. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36430. Acesso em: 7 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos