CONSTRUÇÃO DO PAPEL DE TUTOR A PARTIR DO FEEDBACK DISCENTE

Autores

  • Caroline Bohrer do Amaral UFRGS
  • Tania Beatriz Iwaszko Marques UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.36375

Palavras-chave:

alunos, tutor, feedback, prática reflexiva, EAD

Resumo

Este artigo aborda a importância do feedback dos alunos para a construção do papel de tutor em Educação a Distância. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados através de interações entre tutor e alunos, realizadas em um ambiente virtual durante um semestre do curso de Pedagogia a Distância. Como fundamentação teórica, utilizou-se os estudos de Piaget para a análise das trocas entre os sujeitos e para a reflexão do papel do tutor. Nesse sentido, abordaram-se questões sobre a prática pedagógica, intervenções, prática reflexiva, descentração, afetividade, entre
outras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-12-30

Como Citar

DO AMARAL, C. B.; IWASZKO MARQUES, T. B. CONSTRUÇÃO DO PAPEL DE TUTOR A PARTIR DO FEEDBACK DISCENTE. RENOTE, Porto Alegre, v. 10, n. 3, 2012. DOI: 10.22456/1679-1916.36375. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/36375. Acesso em: 1 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos